Nasce na África menina com condição rara de envelhecimento precoce
Um caso raro chamou a atenção na África do Sul, onde uma menina, que atualmente tem 20 anos de idade, deu à luz a uma menina com uma condição genética rara, chamada de síndrome de Hutchinson-Gilford, que nada mais é que uma doença progressiva, que causa o envelhecimento precoce da criança nos primeiros anos de vida.
Segundo informações o parto aconteceu na própria casa da jovem que fica em Libode, província do Cabo Oriental.
A avó da menina ligou para a emergência pedindo por uma ambulância para fazer o parto da neta assim que a mesma entrou em trabalho de parto. Porém a ambulância não chegou a tempo e a própria família realizou o procedimento em casa mesmo.
Menina nasce com condição rara de envelhecimento
Assim que a criança saiu, a mãe e avó perceberam a pele da criança enrugada e mãos deformadas. Fato que as assustou e fez com que elas fossem direto para o hospital.
Ao chegar no hospital, os médicos explicaram que a menina nasceu com uma deficiência, uma doença rara que afetava o corpo da menina, causando o envelhecimento. A mãe conta que a pequena não respirava pelas costelas e achou isso estranho, ficou assustada.
Ela relata que sofre muito com os comentários, onde muitas pessoas zombam e até mesmo xingam sua filha ainda pequena.
Pelo o que se sabe da síndrome rara, a pessoa que nasce com a doença acaba desenvolvendo assim que nasce problemas cardiovasculares graves. Como também não possui uma expectativa de vida muito alta, sendo o máximo com 20 anos de idade.
A síndrome, além de afetar o físico, pode afetar também a voz e também pode haver a ausência da mama e mamilo. Ainda não se sabe muito sobre essa condição genética, mas a mesma é progressiva, afetando cada vez mais quem sofre com ela.
São cerca de apenas 131 pessoas em todo o mundo sofrendo com essa síndrome, entre jovens e crianças, já que não se chega a idades tão avançadas com ela.
A família conta que a pior parte, além dos problemas cardíacos da criança, é lidar com os olhares e comentários maldosos que são feitos sobre a menina. Mesmo ainda bebê, as pessoas olham e comentam, xingam e atacam a menina.
A avó diz que se pudesse mandaria todos para a cadeia. Apesar de toda a dificuldade, a família se mostra unida em prol da criança. Eles pretendem fazer com que ela tenha uma vida comum e saudável na medida do possível.
Fonte: Revista Crescer