Um alerta foi feito pelos pediatras do The Royal College of Paediatrics and Child Health e o NHS (Sistema Nacional de Saúde), ambos do Reino Unido, em relação a uma condição ligada ao novo coronavírus que foi observado em crianças.
Os pediatras relataram que tem observado em algumas crianças que testaram positivo para o novo coronavírus, uma inflamação multissistêmica com alguns sintomas parecidos com os da gripe. O número que não foi expressado, mas que ainda é pequeno,
O que estes casos têm em comum, de acordo com o NHS são sintomas da Síndrome do Choque Tóxico e da Doença de Kawasaki.
“Os casos têm em comum a sobreposição de sintomas da Síndrome do Choque Tóxico e Doença de Kawasaki com parâmetros sanguíneos consistentes com Coivd-19 severo em crianças”, disseram os médicos do NHS em seu alerta.
Sintomas
Dor no abdômen e músculos, diarreia, náuseas ou vômito, descascamento e erupções na pele, febre alta, fadiga, língua inchada, avermelhada e com caroços, pressão baixa e dificuldades para respirar, são alguns dos sintomas da Doença de Kawasaki e da Síndrome do Choque Tóxico .
“Nas últimas 3 semanas houve um aumento no número de crianças de todas as idades que apresentaram uma inflamação multissistêmica fazendo com que precisassem de tratamento intensivo em Londres e em outras regiões do Reino Unido. Os casos têm em comum a sobreposição de sintomas da Síndrome do Choque Tóxico e Doença de Kawasaki com parâmetros sanguíneos consistentes com Coivd-19 severo em crianças. Dor abdominal e sintomas gastrointestinais têm sido comuns assim como inflamação cardíaca. Isto foi observado em crianças que testaram positivo para o Covid-19, assim como crianças que testaram negativo. Evidência sorológica de possível Coivd-19 anterior também foi observado. Existe uma crescente preocupação que uma inflamação relacionada ao Covid-19 está acontecendo entre crianças no Reino Unido ou que pode haver outro patogênico infeccioso associado a esses casos”.
Os médicos alertaram que em caso dos sintomas acima serem apresentados é importante que os pais entrem em contato com um médico.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://bebemamae.com
Siga-nos