Novela da TV Globo, ‘Um Lugar ao Sol’ fala sobre autismo, quem será o personagem?
No último sábado, dia primeiro de janeiro, Natália Lage, que se encontrava longe dos folhetins de novelas desde Pé na Jaca, exibida no ano de 2006, ela apareceu pela primeira vez na novela em Um Lugar ao Sol. A famosa está dando a vida a persistência Gabriela, que é uma médica, que passa a atender Ilana (personagem de Mariana Lima) e Breno (personagem de Marco Ricca).
Na primeira cena do folhetim, a amiga de Rebeca (personagem de Andrea Beltrão) logo de cara reconheceu a médica, com quem teve um convívio no passado. Gabriela perguntou a ela se a médica não estava vivendo na Itália. A grávida de gêmeas respondeu dizendo que vivia na Itália há duas décadas.
Um Lugar ao Sol fala sobre o autismo
Após isso, Ilana se lembrou que a amiga era chamada de Gabriela Bordada por um motivo bastante específico. Ilana explicou para seu companheiro que aquela recebeu aquele apelido na época, pois ela sentava a mão em qualquer pessoa que disse de Otto, que é seu irmão com autismo.
Vale lembrar que as personagens Gabriela e Ilana irão ter um envolvimento amoroso durante a trama. Em uma entrevista, Natália conta que elas ficam bastante tempo sem ter nenhum tipo de contato e se reencontram quando à personagem de Mari (Mariana Lima) está grávida de gêmeas. Apesar de sua gestação, ela está enfrentando problemas em sua relação e eventualmente começam um romance.
Não ficou muito claro se haverá um personagem autista, ou não. O fato é que só pela trama ter abordado o tema, isso gerou uma grande repercussão e curiosidade para saber se por acaso a novela apresentará um personagem autista ou não.
Inclusive, um perfil no Instagram repercutiu a notícia.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Observatório da TV