Geral

O corrimão em Braille da Itália que descreve aos deficientes visuais como é a paisagem

Existe há cerca de 4 anos, porém só chegou ao mundo todo e se tornou viral nesta semana e por excelentes motivos.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Existe há cerca de 4 anos, porém só chegou ao mundo todo e se tornou viral nesta semana e por excelentes motivos. Em Nápoles, que está localizado no Sul da Itália, o Castelo Santo Elmo acompanhou de pertinho nascer, no ano de 2017, um trabalhado inclusivo de um artista local, a arte é um corrimão enorme de metal que está escrito em Braille e percorre todos os caminhos e as escadarias da Praça das Armas.

De acordo com o que foi noticiado pelo o “Globo”, “Follow the Shape” é o nome que foi dado a arte do artista italiano identificado por Paolo Puddu, que formou-se através da Academia de Belas Artes napolitana. Essa fortaleza da Idade Media, normalmente conta com a presença de milhares de turistas todos os anos, a vista que se tem do topo da colina é de 360° para toda a cidade.

Essa arte feita no corrimão permite que todos aqueles que possuem deficiência visual que visitem o local de Santo Elmo possam entender toda a história e paisagem, e nesse momento é que a imaginação e a poesia tomam conta, por meio da experiência que é seguir com os dedos no corrido.

O corrimão em Braille

No corrimão escrito em braille possui as breves descrições das paisagens deslumbrantes do castelo, tal como as citações dos autores e poetas em italiano e inglês, frases de um livro de 1919 chamado de “A Terra e o Homem”, que foi escrito pelo napolitano Guiseppe de Lorenzo.

Todos que leem em braille são encorajados para seguir a forma á medida que vão descobrindo os versos do romance.

Nos primeiros anos que essa arte foi feita, ela acabou passando despercebida para muitas pessoas, porém em agosto deste ano uma foto do Castelo de St. Elma acabou tornando-se viral.

De acordo com o que foi noticiado pela “Euronews” na última quarta-feira, 18 de agosto, tudo teve início como toda história parecida com esta: alguém que parou, viu esse detalhe de inclusão e compartilhou, a imagem tornou-se viral na rede social do passarinho azul e no Instagram.

A maioria das pessoas que são portadoras de algum tipo de deficiência são sempre descriminadas e excluídas de diversas partes da nossa sociedade, especialmente nas coisas que estão relacionadas ao lazer.

De acordo com isso, o autor e vários livros sobre gestão de turismo acessível, acredita que todas as pessoas devem mudar suas atitudes em relação a inclusão e atitudes como essa ajudam muito.

Criado no mês de Dezembro de 2013, esse memorado entretenimento reúne diversas universidades, espaços de arte e associações, tendo como objetivo o incentivo do uso do patrimônio cultural por pessoas portadoras de deficiência.

Fonte: Razões para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo