O que é a síndrome da trombocitopenia?
Os membros inferiores também podem estar envolvidos (luxação da rótula e / ou dos quadris, ausência da articulação tibiofibular e focomelia do membro inferior).
Trombocitopenia hipomegacariocítica está presente em todos os casos. A maioria dos indivíduos afetados apresenta hematomas ao nascer e, geralmente, apresenta petéquias e sangramento grave (gastrointestinal e, raramente, intracerebral) durante os primeiros anos de vida. Gradualmente, durante a infância, o número de plaquetas aumenta e, na idade adulta, a contagem de plaquetas no sangue pode ser quase normal ou completamente normal.
A intolerância ao leite de vaca (manifestada por diarréia persistente e falta de crescimento) é frequente. As cardiopatias congênitas (comunicação interatrial e / ou ventricular, ducto arterial patente, tetralogia de Fallot) ocorrem em 15 a 30% dos pacientes. Características dismórficas (micrognatia, testa alta e larga, orelhas rotadas baixa e posteriormente) e malformações renais foram observadas.
O déficit intelectual é relatado em menos de 10% dos pacientes (geralmente devido a hemorragia intracraniana). tetralogia de Fallot) ocorrem em 15 a 30% dos pacientes. Características dismórficas (micrognatia, testa alta e larga, orelhas rotadas baixa e posteriormente) e malformações renais foram observadas. O déficit intelectual é relatado em menos de 10% dos pacientes (geralmente devido a hemorragia intracraniana). tetralogia de Fallot) ocorrem em 15 a 30% dos pacientes. Características dismórficas (micrognatia, testa alta e larga, orelhas rotadas baixa e posteriormente) e malformações renais foram observadas. O déficit intelectual é relatado em menos de 10% dos pacientes (geralmente devido a hemorragia intracraniana).
Etiologia
Métodos de diagnóstico
Diagnóstico diferencial
Diagnóstico pré-natal
Aconselhamento genético
Tratamento
Estatísticas
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: https://www.orpha.net/