Pais abandonam criança de cinco anos em hospital depois que o filho recebeu diagnóstico de câncer raro
Pais abandonam criança de cinco anos em um hospital no Sul da China.
Lutar contra o câncer já é algo difícil, ainda mais quando criança e sem os pais por perto. Foi o que aconteceu com Hong Hong, apelido dado ao garoto pelos enfermeiros, em um hospital de Foshan, na China.
Após a criança ser diagnosticada com um tumor maligno raro seus pais a abandonaram no hospital.
Os médicos acreditam que a criança tenha o tumor conhecido como Rabdomiossarcoma Orbital.
Para realizar o tratamento é necessário que os pais autorizem por escrito a intervenção, no entanto, os pais deixaram o hospital alegando que iam atrás de dinheiro e não voltaram mais. Sem a autorização deles os médicos não podem fazer nada.
Antes de sumir ele disse que o hospital poderia fazer a biópsia, mas não assinou a autorização. Dede acordo com a lei chinesa os exames desse tipo precisam de permissões escritas dos pais ou dos responsáveis, ainda mais se tratando de crianças.
Rong Rong está pesando apenas 15 kg e está muito fraco para se alimentar. Ele sobrevive com leite em pó, doado pelas enfermeiras. Elas também estão trazendo roupas de seus próprios filhos para o menino.
Segundo o Dr. Liu Guoqing, o tumor do menino cresceu e está chegando em seu ombro. Ele não tem certeza se poderá salvar o pequeno nesse estágio final do câncer. O hospital pode ajudar Rong Rong a solicitar apoio financeiro do governo, mas o pedido deve ser assinado pelo seus pais.