Pais fazem primeiro e último aniversário para bebê com doença terminal
A maternidade é um momento mágico para os pais, são nove meses de gestação onde sonham com cada detalha da chegada do bebê, desde o nome até a decoração do quartinho. Nesse tempo imaginam como serão as primeiras palavras, os primeiros passos, e um filme passa na cabeça, já planejando todo o futuro do pequeno, inclusive os aniversários. Dessa forma, é um momento muito lindo em cada detalhe.
Apesar disso, há sempre a parte ruim das coisas. Na maternidade podemos ter muitas dificuldades, como a doença do filho, por exemplo. Nenhum pai ou mãe está reparado para ter um filho com uma doença grave que possa impedir que o vejam crescer, porém, infelizmente é a sensação que essa família experimentou.
Há cerca de cinco meses, quando seu bebê ainda tinha 6 meses de vida, Andrea Mortimer e seu marido receberam uma notícia muito difícil, onde o médico avisou a ambos que seu filho não sobreviveria por muito tempo. O pequeno foi diagnosticado com um tumor cerebral.
Ele começou a passar mal uma vez por dia pela manhã.. No fim de janeiro ele começou a recusar leite e liguei para o médico; relata a mãe sobre a descoberta do diagnóstico.
A mãe conta que ao levar o filho no hospital, o médico mediu sua cabeça por três vezes que estiveram lá, e disse que parecia estar maior que o adequado para a idade, por isso pediu uma ultrassonografia para ver se havia algum líquido no cérebro. Na manhã do dia seguinte o médico confirmou suas suspeitas e disse que o menino precisava ser transferido as pressas para outro hospital, onde drenaram o líquido no cérebro dele. Logo depois ele foi para a UTI onde colocaram um dreno externo.
O primeiro e último aniversário
Tudo isso aconteceu no mês de fevereiro, e o pequeno faz aniversario em julho. O médico chamou a família e explicou que ele não tria muito tempo de vida, então a mãe perguntou se ele chegaria até o aniversário, e o médico disso que provavelmente sim.
Por esse motivo, a família se empenhou muito para dar o melhor aniversário de um ano para o pequeno, sendo seu primeiro e também último a ser comemorado. Apesar da notícia devastadora, a família tem aproveitado ao máximo o tempo com ele, e tentando aceitar o fato de que ele não vai melhorar, por isso têm tentado criar boas e lindas lembranças ao lado do bebê antes que ele se vá.
Fonte: Mirror