Geral

Por causa de doença rara menina de 4 anos volta a agir como um bebê

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Lexie, uma menina de apenas 4 anos, estava crescendo normalmente e já havia conquistado no tempo esperado, os principais marcos de desenvolvimento: aprendeu a sentar, engatinhar, andar, parou de usar fraldas. No entanto, tudo mudou completamente há cerca de 7 meses, quando ela teve uma doença misteriosa que a deixou 117 dias internada e fez com que ela voltasse agir como se fosse um bebê recém-nascido, conforme informado pelos pais.

A família, de Inverness, localizado na Escócia, relatou ao jornal Daily Record que tudo iniciou quando Lexie começou a vomitar e ter convulsões. Os médicos relataram que os sintomas foram causados por conta de uma infecção viral. No entanto, apesar dos tratamentos, ela continuava piorando e entrou em coma por uma semana. Após 2 meses realizando diversas investigações, foi concluído pelos médicos que a criança tinha uma inflamação rara no cérebro, chamada encefalomielite disseminada agua (ADEM, sigla em inglês). Essa condição afeta o sistema nervoso central, podendo causar uma paralisia.

Mark Forsyth, pai da menina relatou que os médicos explicaram que o corpo dela estava lutando contra o vírus e acidentalmente o cérebro foi atacado. Conforme os familiares, Lexie se tornou novamente uma recém-nascida, se tornando incapaz de andar, falar e até mesmo comer.

A mãe, Emily Blanaru contou que como um bebê recém-nascido, a filha precisou aprender tudo novamente. Foi preciso que eles ajudassem ela a se levantar, pois ela não conseguia andar, sentar ou comer. Precisou voltar a usar fraldas.

Após passar 117 dias internada e fazendo muita fisioterapia e fonoaudiologia, a pequena e seus familiares comemora cada evolução. Lexie ainda usa cadeira de rodas quando precisa andar longas distâncias, porém, agora, deixou todos os médicos surpresos, pois tem conseguido realizar uma caminhada de 10 minutos até a escola. Os pais tinham medo de que ela nunva mais pudesse andar. Os profissionais da saúde ficaram impressionados.

Mesmo recebendo todos os cuidados necessários, os especialistas ainda não sabem quando ela conseguirá recuperar-se totalmente.

Com muita bravura, ela recebeu um prêmio de Criança Corajosa do Ano, em seu município, na cerimônia Highland Heroes. Quem deu o prêmio a menina foi a orgulhosa avó, Alison Canavan.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo