Proposta Orçamentária do Governo, se aprovada, poderá cortar verba de quem recebe bolsa família, idosos, deficientes.
O Conselho Nacional de Assistência Social alerta que orçamento proposto pelo Governo Federal irá afetar 7 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família, 2,3 milhões de idosos e pessoas com deficiência e irá interromper 17 mil serviços de assistência social pelo país, como o CRAS, CREAS, CENTRO-POP e Unidades de Acolhimento Institucional em 2019.
A proposição do orçamento e aprovação será feito pelo governo atual.
Talvez quem fez a proposta do corte nunca teve cuidar de um filho deficiente e nem foi abandonado pela família.
Claro, sabemos que há fraudes no sistema, mas em vez de criarem mecanismos de monitoramento para barrar essas fraudes, apenas cortam a verba?
Será que o governo tem noção do impacto social na vida das pessoas que serão atingidas com esse corte? Com certeza que não.
Só desejaríamos que quem faz uma crueldade dessas vivesse um mês com um salário mínimo para cuidar de uma criança especial, ou até mais porque há casos de pais com mais de um filho especial. São remédios, terapias, às vezes há necessidade de equipamentos ou alimentação especial.
Estamos de olho no orçamento. Nossas crianças não podem ficar mais ainda desamparadas.
Nos ajudem impedir isso compartilhe esse post para deixar claro que você também não concorda com esse corte. Quem sabe ele chega nos ouvidos de quem precisa ouvir.
Veja o documento na íntegra: https://bit.ly/2yJJhJF
O governo tem que tem não dos que não tem.Aumento de R$6,000,00 para os grandão e pra nós que recebemos o salário mínimo Só R$40,00 pouca vergonha