Geral

Ratinho curte piscina com neto que tem hidrocefalia e publica foto super fofa

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Ratinho tem um netinho com hidrocefalia. O apresentador é um dos comunicadores mais queridos e conhecidos das telinhas da TV. Atualmente, ele tem 65 anos de idade, possui mais de 4 milhões de seguidores em seu perfil das redes sociais e compartilhou um clique raro na tarde da última segunda-feira, 3 de janeiro.

Na foto, o apresentador aparece dentro de uma piscina com seu neto mais novo, de 3 anos de idade. Na legenda do post, o apresentador contou encontra-se curtindo as férias junto com o neto caçula. A criança tem hidrocefalia, uma condição que traz uma deformidade para a cabeça da criança.

Em Abril, o apresentador fez uma participação no programa da filha de Sílvio Santos, Patricia Abravanel, onde relatou sobre a necessidade especial de seu neto mais novo. Ele explicou que a doença é ocasionada através de acúmulo de líquido no localizado na região do cérebro, levando a cabeça a ficar inchada. O apresentador também relatou na ocasião, que o neto é o anjo da família.

Ratinho é casado desde 81 com Solange Massa, com quem teve 3 filhos, relatou que o neto é bonzinho e que esa doença não tem cura, é necessário aprender a lidar e conviver com as limitações que são impostas, com o mesmo amor.

Publicação de ratinho com neto que tem hidrocefalia causa emociona os fãs

O post do rendeu uma grande comoção nos internautas. Uma internauta comentou que sabia exatamente o que significa e que esse amor, ela tem um e que ele transforma. Diversas outras pessoas públicas também fizeram queda de comentar emojis de coração na foto do apresentador, entre eles estão os cantores Cesar Menotti, Marísa, Tierry e Simaria.

O que é hidrocefalia, sintomas, causas e tratamento

Essa condição é causada pelo acúmulo anormal de líquido na região do cérebro que leva ao inchaço e ao aumento da pressão cerebral, o que pode acontecer por conta de infecções do cérebro como meningite ou ser consequência de tumores ou alterações ainda durante o desenvolvimento fetal.

Essa condição nem sempre tem cura, no entanto, pode ser tratada e controlada por meio de um procedimento cirúrgico para que possa drenar o líquido e aliviar a pressão no cérebro. Quando não realiza o tratamento, as sequelas podem incluir o atraso no desenvolvimento físico e mental, paralisia ou até mesmo o óbito.

Os principais sintomas

Os sintomas variam de acordo com a faixa etária, quantidade de líquido acumulado e as lesões que são provocadas pelo cérebro.

Esse sintomas podem aparecer com menos e mais de 1 ano de idade:

Problemas de aprendizagem
Sonolência
Ataques epiléticos
Crescimento lento
Olhos que parecem estar olhando para baixo
Irritabilidade e mudanças de humor
Perda dos movimentos
Dificuldade para controlar a cabeça
Espaçamento entre os olhos e estrabismo, entre outros sintomas.

No caso de pessoas na fase adulta e idosos, os sintomas podem ser observados são a dificuldade para andar, incontinência urinária e perda progressiva de memória. Quando a doença ocorre nesta faixa etária, não é existe um aumento de cabeça, pois os ossos do crânio já se desenvolveram.

Causas

A doença ocorre quando existe um bloqueio da passagem do líquido cefalorraquidiano (LCR), aumento da produção ou má absorção do mesmo pelo órgão, o que pode ocorrer por conta da mal-formação fetal, presença de tumores, infecções ou ocorrer por consequência de um Acidente Vascular Cerebral.

Existem três tipos de hidrocefalia, sendo elas:

Hidrocefalia Fetal ou Congênita;
Hidrocefalia Infantil;
Hidrocefalia de Pressão Normal.

Como o tratamento é realizado

O tratamento é pode ser realizado por meio de um procedimento cirúrgico para drenar o LCR para outra parte do corpo, como o abdômen, por exemplo.

Além disso, há outros procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados para tratar o problema, como uma cirurgia para retirar tumores ou partes do cérebro que estejam a produzir muito LCR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo